#day1 – Quero dar de volta!

Hoje faço anos. 32! No meio de tantos mimos e qualidade de atenção, tenho a sensação de que recebo sempre mais do que dou. Que me sinto em dívida, que me sinto em falta na retribuição de tantas dádivas que recebo diárias. Observo-me e tento imaginar como posso dar mais de mim e a sugestão vem de tentar responder com dicas práticas e vividas à pergunta que mais me fazem: como é que fazes?

Como faço para quê, pergunto-me, e relembro: há 4 anos que não acordo com despertador (só quando estritamente necessário) e há quase dois que não tenho agenda. Acordo e trabalho naquilo em que acredito. Tento trazer ao mundo modelos de negócios e projectos que sejam socialmente responsáveis, ambientalmente positivos e economicamente viáveis. Tenho imenso espaço (literalmente) e tempo para criar projectos, relações e felicidade no dia-a-dia. Foco muito mais a minha noção de sucesso no quão feliz sou com o que me rodeia do que nos grandes feitos ou grandes conquistas. Mesmo assim, acho que todos somos feitos para coisas grandes. Para grandes mudanças e grandes transformações. Transformações daquelas que nos trazem magia e verdade aos nossos dias.

No meio de tantas pessoas que passam pelos meus dia, a pergunta continua a ser: como fazes?

Ao que tento responder de forma meio desorganizada o “como” me saem os dias para que os tenha fluidos e alinhados com o que quero para mim. Então, na reflexão que faço hoje, neste meu dia, descubro que quero lançar para o mundo algo que já está nos meus desejos há uns anos: compilar os caminhos que percorro e me fazem tremendamente feliz. Não porque precise ou deseje que outros o façam como eu. Nem ousaria pensar tal coisa. Apenas porque acho que enquanto seres humanos, da mesma forma que nos inspiramos em inúmeras pessoas que admiramos, temos a obrigação de passar a informação do que funcionou para nós, de forma a que outros possam (ou não) beneficiar da informação que segue assim o seu caminho.

Assim, a minha intenção é todos os dias partilhar os pequenos passos que vou dando no caminho para a minha vida de sonho que inclui muito de comunidade, produtos éticos e naturais, economias locais, abraços e afectos, yogas e corridas, amor por pessoas, abelhas e animais de todas as espécies, dança e tantas outras coisas que me fazem tão feliz no dia-a-dia.

Desejo que as linhas que aqui coloque, aqueçam corações no inverno e tragam frescura no verão pelo menos para mim.

Hoje faço anos, e não quero presentes. Quero apenas dar de volta. Aqui vos deixo o meu blog que há tantos anos está para “nascer”. Aqui vos deixo e entrego, aquilo que funciona para mim 🙂

Anúncios

3 Comments Add yours

  1. Maria Trindade diz:

    Querida Bárbara,

    Há muito tempo que não me lembro de ter lido tanta felicidade…
    Palavras que te saem assim só podem vir da raiz do coração, do teu coração!
    Efectivamente acho que consegues acordar e aquecer corações…
    Muito Grata
    Trindade

    Liked by 1 person

  2. Marisa diz:

    Fico muito feliz por poder ler-te aqui! 😀
    Obrigada pela tua entrega e inspiração. Sempre.

    Liked by 1 person

  3. Pedro .Vitorino diz:

    Bárbara, parabéns ! Que bálsamo!!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s