Daily Life · Flow

#day 110 – Valha-nos a paz, a vida e o mar

A vida não se pode resumir a casa-trabalho-casa. A vida é uma aventura para ser vivida com tudo o que ela oferece. Com os altos e baixos. Com os sabores e dissabores. Com os percalços. Com emoções à flor da pele. 

É preciso saber gerar espaço, tempo e paz. Para que a vida nos percorra como fazem os rios. Fluidos e limpos. É preciso compreender que as prisões em que nos colocamos são opcionais. Temos sempre escolhas. Nem que sejam pequenas escolhas diárias que levarão mais à frente a grandes mudanças, mas temos sempre escolhas. Podemos dizer basta ao que já não queremos, e seguir por aí a construir passo a passo o que realmente nos faz sentido. Não há desculpas. Há soluções. Há atitudes. 

Por isso é que gosto do mar. Da sua força e determinação serena de saber quem é, o que traz ao mundo e para onde vai. O mar tanto como a vida sabem o que fazem. Nós só precisamos de aprender a navegar por entre as ondas dos dias, atravessar as noites escuras com assertividade, e amanhecer no lado de lá com o sol ao fundo a dar as boas vindas ao novo Eu que criámos nos entretantos pelo caminho da vida. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s