#day114 – é a caminhar que se encontra a paz 

Não é nem amanhã, nem quando conseguir aquilo, nem quando aquela pessoa me resolver o assunto pendente. É agora, neste passo que dou. Neste seguimento constante. “Pequeno” mas constante. Nesta vivência diária. É importante ter metas ir nos guiem. Mas é o dia-a-dia que vivemos que nos faz chegar lá ou não. 

Não acredito em planos para o futuro. Quem me conhece sabe que mudo de um dia para o outro sem problemas e sem peso de consciência. Vou para onde os passos me levam. De forma sólida. Já não fujo do mundo. Mas sigo aonde ele me leva. É diferente. 

Por isso estarmos abertos aos dias é estarmos abertos à vida. Neste misto de rotinas que precisamos escolher para que nos façam bem, e as surpresas que a vida nos traz. Este caminhar despegado e de bagagem leve de coisas. Este pairar pela vida que se encontra aqui e ali quando se caminha com prazer. E se não há prazer na atual caminhada, revê-se a trilha, para-se para observar algo bonito, ou escolhe-se não voltar lá e procurar outra que nos apaixone mais. 

Caminhar pela vida faz-se passo a passo. Com discernimento. Com escolhas conscientes e responsáveis. E quanto olhamos para trás, olhamos com um sorriso no coração de quem caminhou todos os dias um pouquinho. As vezes difícil e a subir, outras vezes a escorregar e a aproveitar, mas sempre com prazer pelo caminho inteiro. 

O prazer encontra-se através da beleza. Se o caminho estiver feio, olhem para onde é mais bonito, onde os olhos brilham mais e sigam, mesmo que a medo, um bocadinho mais por aí. Fará sentido mais na frente. Confia-se agora e descobre-se depois. Mas caminha-se sempre, até se chegar onde não imaginávamos ser possivel. Onde a vida nos entrega de bandeja o mundo que nos vai dentro. Esse caminho interno que fomos construindo por aprendermos a olhar e caminhar pelos lugares certos. E quando voltarmos a olhar para fora, então o paraíso já estará à nossa frente sem que tivéssemos feito um único esforço para tal. Apenas aprendemos a arte da caminhada, Interior e exterior que, em segredo, é a mesma❤️

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s