#day115 – quando a pressa para ser feliz atrapalha

Há pessoas que até para serem felizes, têm pressa 🙂 se envolvem em maratonas impossíveis para lá na frente encontrarem, hipoteticamente, a felicidade. Ora, apesar de ser muito necessário “correr atrás”, é nas pequenas coisas do dia-a-dia, que a felicidade aparece a espreitar, como uma criança que fez uma qualquer travessura e quer chamar a atenção. Mas há quem esteja com tanta pressa para ser feliz, que nem a felicidade vê à sua frente todos os dias. 

Claro que nem todos os dias são plenos, mas aposto que qualquer pessoa, em qualquer circunstância, consegue ter nem que seja um breve momento onde viu algo belo, onde deu um suspiro profundo que deu alento, ou onde sentiu gratidão por algum gesto, mesmo que pequeno. Todas as pessoas podem escolher ver a felicidade e vivê-la, a questão é que nem todas querem perder tempo a olhar para ela porque estão demasiado ocupadas a correr para a busca “da felicidade plena”. E se perdem sem saber no caminho por terem parado para ler bem o mapa. 

Eu própria às vezes fico com pressa. Uii muitas vezes tenho pressa. Talvez por isso me tenha educado tanto a olhar para as pequenas coisas, a encher o coração de pequenos gestos, a gerar tempo para dar de mim e a parar tudo quando a pressa está a tomar conta dos meus dias. Talvez por ser tão apressada, desacelerei muito na vida. Descobri no silêncio e na doce espera o meu aconchego, o meu afago. Descobri que a velocidade aumenta quando estamos em fluxo e diminui quando algo precisa amadurecer. Descobri que ter pressa para viver é perder a vida sem saber. Descobri que o amor acaba pq não se nutriu e que a memória não ficou porque não houve tempo para a guardar. Descobri que o tempo se torna nosso amigo quando aproveitamos o que temos em vez de desdenhar lá à frente o que não sabemos se um dia será nosso. Descobri que a vida ganha forma quando nos embalamos nela e seguimos ao seu ritmo sem demoras. Não há felicidade que justifique a pressa, nem pressa que traga a felicidade. 💕

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s