#day121 – namorar é um privilégio

Para namorar é preciso ter sorte. É preciso andar por aí e se encontrar, como se de magia se tratasse, uma pessoa com quem se encaixe. Namorar não depende de se ser mais ou menos, melhor ou pior. Depende de um encaixe irracional. Depende daquelas mãos que se dão naturalmente. Depende daquele sorriso que o outro acha maravilhoso e é correspondido. Depende dos trejeitos dos mimos que se trocam e das cores que se mostram. Não depende do sucesso, da beleza ou do estatuto. Depende do encaixe. Daquele encontro de olhares que disse tudo. Daquela cumplicidade que se afirmou desde o primeiro dia. Daquela segurança que vem sem esforço. Daquela partilha de interesses que traz a vontade de se construir junto.

Namorar é um privilégio. É um rasgo de sorte. É o amor a bater à porta a convidar para uma viagem conjunta. É o aconchego do colo, a companhia serena e a intensidade do beijo. Namorar é andar à sombra na temperatura amena da vida. É seguir em confiança de que se continua a ter tudo, se tudo se perder. Por isso não compreendo quem não gosta de namorar. Quem não deseja uma companhia em profundidade. Quem não se entrega a um outro alguém que se gosta e quando esse alguém está à espera de ser levado por si.

Namorar é entrar num compromisso que traz paz e futuro. Namorar é encontrarmo-nos no outro como se encontra a nossa própria essência. É o espelho que nos ensina a amar. É o voo para além de nós mesmos.

E é por considerar namorar um tal privilegio, que me mantenho sozinha até encontrar no olhar de outro alguém a segurança, o amor e o compromisso de quem se ama e ainda nem sabe. É tão raro que é preciso dar espaço para que aconteça, ou humildemente aceitar que possa nunca acontecer. E seguir feliz na mesma. Não é obrigatório namorar, mas é, aos meus olhos, um tremendo privilégio.

Anúncios

One Comment Add yours

  1. 🙂 É isso tudo. O amor precisa mesmo desse espaço e dessa tranquilidade para acontecer seguro e de verdade! Não acredito que tive no Rio à 3 semanas e tu estavas por aí! Continua a amar-te como me parece que bem sabes, tudo o resto vai assentar nessa certeza. Um bjinho***

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s