#day133 – passo-a-passo

“Passo-a-passo” é o nosso melhor amigo. O companheiro que nos leva sempre a bom porto. Que nos deixa sempre mais perto do que no dia anterior. 

Falo muito no “passo-a-passo”. Gosto muito dele. Ele ensina-me a respirar, a ser resiliente. A esperar. Ensina-me a ter calma, a confiar que o tempo certo irá chegar. Ensina-me a acreditar que passo-a-passo irei conseguir. 

Nem sempre o “passo-a-passo” é compreendido. Hoje em dia as coisas querem-se rápidas, imediatas, instantâneas. Perdeu-se o senso de se aproveitar o caminho passo-a-passo. Perdeu-se o vigor do trabalho constante. Perde-se facilmente o foco quando os resultados não veem quando se pretendem. Mas por isso mesmo o “passo-a-passo” é tão importante. Tão sábio. Ele sabe seguir tranquilo, pq sabe que todos os dias dará um passo no sentido certo, pelo que todos os dias nos fará mais perto. O “passo-a-passo” é amigo de si mesmo, pois sabe de onde vem e para onde vai. 

“Passo-a-passo”, tenho uma confissão a fazer-te. Mudaste a minha vida para sempre. Nesse teu jeito despreocupado. Nessa tua constância que é minha mestre todos os dias. Já não me faz sentido viver sem ti, só por me teres ensinado a conseguir tudo o que desejo, passo-a-passo. 👣

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s