#day139 – caldinho de feijão para a alma

Quando chove lá dentro o que fazes? Corres para fora? Vais a procura do sol? Convidas alguém para um passeio? 

Ou preferes ficar à lareira do teu silêncio a ouvir crepitar as tuas madeiras antigas que se queimam e se extinguem? Preferes aquecer os pés no som da chuva a cair, ou ligar os aquecedores da alma e ouvir a música preferida do teu coração?

Quando chove lá dentro o que fazes? Corres para a loja para comprar um chocolate ou colocas o teu filme preferido para que a tela te mostre que há histórias diferentes, quem sabe mais interessantes, que a tua? 

Preferes, qui ça, escrever uma carta de amor a ti mesma, no meio de almofadões e pantufas quentinhas? Ou talvez refugiar-te no gorro do amor que vem quente e estaladiço para te explicar que o mundo é cru e a vida macia? 

Quem sabe não aguentas e foges para os gritos que a tuas histórias te dirigem como facas, achando tu que estavas a fugir delas. 

Ahh já sei, quando te chove dentro, aconchegas-te nos teus próprios braços e deleitas-te com as cores da chuva no telhado. Nesse aroma que desce e preenche o espaço de quem és. E depois procuras quem amas e perguntas: “queres um caldinho de feijão? Estou mesmo a precisar de mimar a alma.” 💕

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s