#day145 – a meu bel-prazer

E dou por mim cada dia a afinar mais o meu estilo de vida. Cada dia a concretizar mais do que amo. Cada dia mais próxima do que é importante para mim. 

E então percebo que é preciso um certo egoísmo neste processo. Um pôr e dispor saudável que nos aproxima da nossa essência. 

Dou por mim a construir-me por dentro. A encontrar-me no meio das arrumações de alma. A cuidar de cada emoção, a seleccionar cada reacção, e meticulosamente a aprender a gerar alegria dentro de mim. E não digo isto para expor o meu contentamento. Partilho sim, como uma gestora partilharia o aperfeiçoar de uma metodologia. A análise, gestão, superação e construção de emoções que nos elevam é tão possível como montar um negócio próprio. Basta, para isso,  querermos empreender. Começo a visualizar o processo de forma tão prática que quase me sai o método completo. 

O mais importante é percebermos que temos, se quisermos, fazê-lo por nós. Pela nossa própria autonomia e felicidade pessoal e o resto vem por acréscimo. De pouco serve nos querermos dar ao outro e “dar muito ao mundo” se estivermos miseráveis por dentro. É que no limite, em primeira mão, somos responsáveis primeiro por nós e dps pelo mundo. Se cada indivíduo conseguisse gerar a sua própria autonomia, seria tudo muito diferente. Há os que não podem nem conseguem mesmo. Há os que simplesmente não fazem nada para mudar. E há os que conseguem. Pois bem, eu sou pela independência a todos os níveis. Principalmente a emocional. Mesmo quando isso nos faz trilhar vias um pouco invulgares. 

Por isso tenho gostado muito de fazer tudo por bel-prazer. Para me reinventar as vezes que forem necessárias até eu “ficar no ponto” em mim mesma. Só nesse capricho solitário e consistente poderei eu empoderar-me do que sou, para me dar a seguir. Só nessa voluptia constante poderei eu trazer vida aos outros em forma de brilho. Só quando a minha própria vida brilhar, poderei eu ser uma fonte inesgotável de amor. Só depois de ser eu essa fonte, poderei enfim, acordar. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s