#day147 – sigo o meu coração 

Se há coisa que aprendi a fazer, foi a seguir o meu coração. Esta confiança eu se entrega ao caminho. Esta voz que nos canta dentro. Esta magia que acontece quando deixamos acontecer. Este mundo infinito de possibilidades que nos surgem só porque dissemos sim ao coração. 

Num mundo que vive para nos distrair do que nos vai dentro, manter a pureza do que sentimos é provavelmente o maior ato de coragem. Nos dizerem que não conseguimos e mesmo assim seguimos a correr atrás. Nos dizerem que não somos capazes e mesmo assim aparecermos com os nossos sonhos concretizados diariamente. Nos dizerem que as nossas ideias não são relevantes e mesmo assim seguirmos em busca do caminho para chegar aquele lugar que só nós vemos. E até lá chegarmos, a única coisa que podemos fazer é confiar e seguir. 

Nem sempre consigo seguir o meu coração. Tem dias que acho que não sou capaz, que não consigo e que o que faço não tem nenhuma importância no mundo. Há tantas vezes que coloco dúvidas no meu trabalho que quase desisti. 

E, então, vem o coração sussurrar-me ao ouvido: “anda lá. Vem cmg” e eu vou. Deixo de pensar no drama e sigo. Encho o peito de amor e sigo. Vou tropeçando no caminho mas sigo. É uma jornada tão incerta quanto maravilhosa. É uma jornada que nos trás o calo do amor. Deste que não se ensina mas apenas acontece em nós. Como se fossemos filhos dele. E somos. 

Então o trabalho jorra felicidade, o caminho vai-se mostrando e eu vou seguindo passo a passo. Mesmo quando não consigo. Respiro e tento de novo. Mas sigo. Sigo com tanta convicção que as vozes que me afastam, desligam-se deixam de ter importância. Pois no meu centro mando eu. E no meu coração jaz o que sou. De forma tão profunda que mesmo que não entenda, percorro o murmúrio do que me é dito com carinho. 

O coração não mente, não trai, não julga. O coração é a porta que precisamos de manter aberta para entrarmos em nós. Esse atalho para o que somos que nos carrega ao colo. Sem grande pesar. Porque de esforço tem nada, e de magia tem tudo. Então, quando o coração me fala, eu escuto, e sigo. 💕

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s