#day156 – vazio

Vazio é o silêncio. O não pensar em nada. O sabor do zumbido no ouvido quando tudo pára. Quando a cidade não se sente ao longe e quando nem os grilos parecem fazer parte da orquestra de silêncio que vai dentro. 

É uma sensação de preenchimento. Sim. O vazio sacia. Quem sabe apreciar a capacidade de não se fazer rigorosamente nada, sabe da sensação maravilhosa de que falo. 

Todos os dias devemos ter momentos de vazio. Em que estamos sozinho. Fazemos nada. Aproveitamos muito e recarregamos tudo. 

Estar no vazio é ter a capacidade de se Ser sem a mente. Sem a vozinha de fundo sempre a chatear. Sem a agenda que atrapalha nem os afazeres que perturbam. Estar no vazio é estar em si. É ter-se descoberto o gosto pelo fluxo da vida e perceber que ninguém é feliz atulhado de informação. Que nada que glorifique o “estou muito ocupado” pode ser visto como saudável. 

Estar no vazio é adormecer no sofá, só pelo prazer de estar agarrada à almofada a ouvir a respiração da mel. Ou cair na no jardim e sentir a azáfama das abelhas e dos pássaros no final do dia. Ou ainda ficar nos braços de alguém que amamos só para estar. Sem programa. Essa presença que vem quando não há espaço para mais nada se não, estar. Ali. E vazio é isso, essa taça limpa, pronta a ser preenchida com o que nos faz feliz. Ninguém consegue deixar entrar na vida o que quer, se insistir continuar atulhado com o que não quer. Por isso, que se escolha o vazio algumas horas todos os dias. Que se preste atenção às cores do nada. E se dedique tempo a acariciar a paz que se gera com o coração. Nada nem ninguém consegue Ser completamente sem experimentar e viver intensamente o vazio. Pois ele, é na verdade, tudo o que podemos ter e Ser. Tudo o resto, é pura ilusão de óptica. 😊

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s