#day163 – acerca de Safe Havens

Um safe haven é um lugar de segurança. Há quem lhe chame “casa”. Há quem lhe chame “tudo menos casa”. Há quem lhe chame “dentro”. Cada um deverá encontrar um safe haven, dentro ou fora de si. Um lugar para voltar e ter colo. Um lugar “tipo toca” para nos escondermos do mundo quando ele nos parecer estar a desabar fora. Quando tudo nos deixar de fazer sentido e precisarmos recomeçar. Ou simplesmente garantir este porto seguro para podermos ser quem queremos ser e celebrar. 

Para mim o safe haven sempre foi a natureza. Desde pequena. Quando a minha mãe me deixava sair para o “mato” sozinha o dia inteiro, e regressava rasgada das silvas e amores por troncos que subia e descia sem me cansar. Acho que é por isso que cresci tão ligada a floresta e nem sabia. Aprendi como este aconchego das folhas me deixa respirar a vida, e trazê-la para dentro como se traz uma vitória no bolso. 

E às vezes parece que o mundo se esquece que vivemos em ecossistemas que precisam de ser amados. E é preciso entender que só se ama o que desde cedo nos ensinaram a amar. Queridos pais deste mundo: incentivem as crianças a passar tempo na floresta. Sem actividades sugeridas, só estar na floresta. Pé descalço. Coração aberto. Mão na terra. Só assim se cultiva o amor. Só assim se reconhece um safe haven. Só assim se deixa crescer um adulto que fará do mundo um paraíso completo e melhor. 🌍

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s