#day172 – o privilégio de se ser incógnito. 

Adoro passar pelo mundo incógnita. Sem identidade. Sem pressão social. Ser-se incógnita, é deixar para trás o que se quer ser e deixar entrar o que se é. A identidade forçada e excessivamente construída, pouco faz pela leveza dos nossos dias e pela nossa felicidade pessoal. Porque traz esforço e pressão. 

Ora, se eu desconstruo a minha identidade, quero dizer que aprendo a viver com o que sou, e passo a reconhecer ser quem não achava possível no meu imaginário. Desconstruir a identidade é deixar para trás o peso da auto imagem que carregamos às costas anos a fio só para “sermos alguém”. Pois eu quero ser “ninguém”. Quero largar as pedras da personalidade que tenho, para ter espaço para trazer comigo adornos de penas de aventuras e descobertas de quem não sabia que sou. Os dias tornam-se mais ligeiros e felizes porque não tenho nada a provar a ningém. Mesmo quando subo a palco. Não tenho nada a provar a ninguém. Não quero ser observada ou interpretada desta ou da outra maneira. Não manipulo informação nem crio expectativas em mim mesma de me tornar em quem não sou. Tenho um nome porque moro em sociedade e alguns desses proformas são obrigatórios. Senão, nem isso. 

É essa consciência de ser apenas quem sou, que me traz tanta paz e segurança. E no fundo tanta vontade de fazer mais. Isto porque não tendo nada a provar, permito-me a errar mais. Muito mais. E provavelmente por falhar tanto, vencer mais ainda. As tentativas-erros tornam-se rotinas, e eu vou tendo experiências deliciosas, amargas ou até desprovidas de sentido. Sendo que todas me levam no seu bolo, a provar com deleite a vida, que tanto mais acabo por aproveitar, por simplesmente passar por ela, incógnita. 🌱🍭☀️🌍

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s