#day202 – Querido Outono. Já te disse hoje que te amo? 

Já tinha guardado os biquínis e os pareos. Tal foi a força da chuva com que entraste. Já tinha posto a uso as botas, as encharpes e as pantufas. Até já tinha mudado um pouco a minha alimentação para menos crua e mais quente. Já te dito olá e te tinha dado um abraço apertado. 

E depois chegas tu de novo, como quem-não-quer-a-coisa e me aqueces os dias e os tornas de praia de novo. Em que me fazes regressar ao mar e ao sol. E me fazes esquecer que o inverno está à porta. 

Sabes? Outono. É em ti que conto as minhas primaveras. Talvez por isso me encantes tanto. Porque não sei a que parte do ano pertences. Talvez porque sejas livre e solto como eu, e vás mostrando as caras que te apetece mostrar ao mundo. Porque não te resignas a ser quem-tens-que-ser. Mas és o que te apetece, e fazes tantos felizes com isso. 

E mesmo quando és chuva e frio, e me fazes acender a lareira, e convidas para perto de ti um puzzle, e me aqueces com vinho tinto as noites mais longas, te digo que te amo. Por seres assim, rebeldemente incauto nos teus actos. E dentro da tua excentricidade, me surpreendes a fundo, quando és quem queres ser, quando queres e com quem teimas em aparecer. ☀️

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s