#day205 – quando a magia acontece

Acontece algo inexplicável no mundo quando se insiste em olhar para ele como se de um milagre se tratasse. As águas movem-se, os dias avançam e os sois regressam como se nada mais existisse do que puros momentos de magia permanente. E nós, não podemos parar para pensar. 

O pensamento não tolera a magia. Não acredita nela. Por defesa e ignorância, até zomba dela. Lhe chama de “Alice no país das maravilhas” e segue o seu caminho como se nada fosse. Como se a magia lhe fosse indiferente. Mas no fundo, o pensamento olha para ela com uma admiração profunda. Muitos pensamentos se perguntam como é que ela consegue? Como é que ela se lança à vida de forma crua e sonhadora e sempre consegue surpreender com resultados de quem ama o mundo e o quer transformar em amor? 

A magia é assim. Poucos a compreendem. Ela não é de acesso fácil. Pois ela guarda o enigma do amor, da beleza e da verdade. Ninguém sabe que a única coisa que ela faz é esvaziar-se dos pensamentos que não acreditam nela, observar a beleza do mudo horas a fio, e confiar no que a natureza lhe comanda. E depois sai por aí a deixar rastos de luz como fazem os cometas. E ninguém sabe de onde vem e para onde vai. Mas quem a compreende, a reconhece quando passa. E a deixa livre solta para que ela possa passar de novo e mais uma vez por perto. Sabe, portanto, que não a pode prender as limitações de vontades fechadas. Porque a magia não responde à ordem, à garantia nem à certeza.  

A magia tem traços de liberdade tão profundos, que ameaça a integridade de qualquer pensamento quadrado. Estruturado. “Capaz”. A magia desconstroi na forma e no conteúdo. Deita tudo por terra. Deixa os queixos caídos dos narizes empinados. Sobe ao palco e logo desaparece. Ela gosta muito pouco de ribaltas. Ela é tão especial que não pode aparecer sempre. Aparece quando a chamam. Quando lhe dão a margem e o combustível da confianca. Aparece acima de tudo quando se acredita em milagres. Porque um milagre é pouco mais do que uma simples mudança de percepção. E a magia nada mais é, do que olhar o mundo como se ele fosse tão raro, e tão subtil, que quase poderíamos pensar que ele não existia e era única e exclusivamente fruto dos nossos sonhos. Diz o pensamento que isso não é possível. Diz a magia que tudo é um sonho que podemos trazer à nossa realidade. 

Independentemente de quem tem razão, desejo que todos os sonhos sejam realizados, todos os pensamentos transformados e todos os dia sejam perfeitos milagres. Pois a vida serve para nos fazer passar pelo mistério, e nos empurrar para o lado de lá com a certeza que tivemos nas mãos uma experiência incrível, profundamente reveladora e indubitavelmente, mágica. 💕

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s