#day216 – chove torrencialmente lá fora. E no meu coração, é primavera…

Vivo de dias limpos por dentro. De dias ensolarados. De dias amenos. Vivo de pássaros a piar ao sol e abelhas e zumbir ao passar. Vivo da alegria das rãs nos charcos, dos coelhos nos arbustos e das silvas em flor. Vivo do sal no corpo, do cabelo ao vento e dos lábios cheios de beijos. Vivo do Mar que nos une, dos saltos de fé e de um coração que vê. Vivo do amor por esta vida que me leva consigo como se eu fosse um presente especial. E isso me surpreende tanto que apenas posso tentar corresponder ao privilégio de ser levada ao colo, com o esforço de manter puras as minhas intenções, para que as primaveras possam continuar a florescer em mim. 

Sem coerência não há privilégio. Sem amor imaculado dentro não há experiências quentes. Esta parte poucos compreendem. Pois o mais difícil é manter o jardim interno limpo e pronto. Para que quando a semente da benção cair, cair num terreno cuidado, harmonioso e fértil. Nenhuma benção germina em solos muribundos e corrompidos. Nenhuma benção fica onde a confiança não pára, o cuidado não cumpre e a beleza não encanta. Nenhuma benção sobrevive a solos áridos ou arenosos. É preciso trazer a humidade das emoções sinceras para criar vida em permanência. Por isso não se trata de uma questão de sorte, mas sim de cuidado, respeito e verdade. 

Uma vida feliz só se cumpre com caminhos íntegros e amorosos. Pois é no caminho que se constrói, e na liberdade que se cria. O movimento doce de quem sabe seguir ligeiro pelos seus dias e encontra lá na frente o descanso de uma consciência tranquila, o abraço de quem nos ama e uma vontade enorme de continuar a devolver ao mundo este encanto e sonho permanente… pois para uns uma vida assim não pode passar de um sonho, e para outros, este sonho é a base de tudo o que reconhecem como real à sua volta e decidem, acreditar na magia do caminho para que ele possa trazer passo a passo, uma primavera eterna, abundante, cheia de cores e profundamente risonha.🌱🌈

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s