#day228 – deixar que alguém nos ame 

Deixar que alguém nos ame, é ir para além das nossas limitações. Dos filtros que nos turvam o caminho. Dos (des)entendimentos que geram atritos. E dos óculos que os nossos medos nos colocam quando não querem largar mão de si mesmos. É pavoroso deixarmo-nos amar a fundo. O medo de nos entregarmos e podermos perder tudo no dia seguinte. Medo dos planos que poderão ficar na gaveta. Medo das concretizações que podem não acontecer. Medo do “não amor” do outro. Medo das segundas intenções. E medo da intimidade profunda que existe entre as almas que se amam. 

E, o medo de nos deixarmos amar pode falar por nós. Pode gritar verdades falsas. Pode-nos desviar dos passos acertados. E nunca imaginei que pudesse com tanta força levar consigo a segurança do caminho e as vontades reais. É preciso ter cuidado com as vozes do medo. É preciso reconhece-las. E saber que normalmente aparecem gritantes. Surdas. E sem dó. São vozes que rasgam por dentro. Que fazem doer as entranhas. Que corrompem a paz. 

 O coração é doce. Apazigua. Apesar da sua assertividade em momentos duros. O medo cega. Quer ter razão. Aprender a discernir que vozes internas ouvir, é fundamental. Não vá a vida passar-nos ao lado, só porque a vivemos com medo de sermos amados. Por termos ouvido o medo em vez do coração. E nos termos rasgado por dentro. Perdido as oportunidades de sermos felizes. E ficarmos aquém de quem somos. Por que medo são capas que devemos despir. E deixar que a nudez do coração nos mova. Eternamente. Até onde temos que chegar. 💕

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s