#day231 – acerca das emoções: “The only way out is through.”

“The only way out is through.”

Não adianta fugir, espernear, tentar esquecer uma emoção forte. É preciso coragem para vivê-la. Com tudo o que isso implica. As emoções fortes vêem com grandes mensagens, grandes lições e grandes aprendizagens se assim as encararmos. E quando nos chegam de forma crua, é preciso muito colo para as viver. É a viver a emoção que ela se nutre e se dissipa. E para vivê-la é preciso acarinha-la como se faz com uma criança que nos pede colo. E ficar com ela até que se satisfaça de atenção e acabe por se dissipar no nosso amparo. 

Este não é o caminho mais fácil. Mas é o caminho que resolve, dissolve e transforma. Que dá novo ânimo à paisagem interna. Que faz respirar por dentro o que dantes cheirava a mofo. É preciso saber arejar o coração. E só se areja o coração quando dedicamos tempo a cuidar dele, estando presentes e amorosos com todas a emoções que ele recebe. 

É nesta capacidade que se gera de se saber viver qualquer emoção, que vem a paz. Porque um coração saudável não é um que não tem desafios, mas aquele que sabe passar por eles com a suavidade de quem se ama a fundo por dentro. 💕

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s