#day252 – dizem-me que sou louca

Que não entendo as coisas deste mundo. Que vivo numa bolha e que tenho demasiadas certezas e pulsos nas situações. Mas viverá alguém de dúvidas? E os sonhos? Ficam nas gavetas dos impecáveis? Hajam incautos que arrisquem. Hajam malucos que nos levem longe. Mas não nos deixemos regular pelas medidas dos outros. Porque de igualdade vivem as regras bem. E, lamento, não somos iguais. Somos pessoas, diversas, coloridas, diferentes. Somos almas viventes. Somos sois à sombra da sua própria luz. Somos um sem fim da possibilidade que nos conduz. Somos o que quisermos ser se nos deixarmos. Não os outros. Se nos deixarmos a nós. Viver a nossa própria vida. E deixar em terra o desdém, de quem, não consegue seguir com a sua sina. 

Haja vida para tanta força. Para fazer acontecer fora, o mundo que vai dentro e quente. Porque a minha liberdade não cabe dentro do hospício dos “correctos”, dos “certinhos” e dos avarentos. 

Viva a loucura dos felizes. Porque de “bem sucedidos” está o mundo doente. 

Anúncios

One Comment Add yours

  1. Luis Miguel Calha diz:

    Este mundo vive de estereótipos . Não compreende nem aceita a diferença . Os conceitos não aceites transformam-se em preconceitos . Não podemos viver com dúvidas nem abraçar aparentes certezas. A vida é um ponto de interrogação. Respondemos com a nossa intuição, amor e com a incerteza consciente que caracteriza quem questiona e se questiona. Conservamos dentro de nós a suprema felicidade de sermos crianças, no sentido da inocência e da ingenuidade que também caracteriza os aparentemente loucos . Afinal somos todos um pouco loucos. Na diferença que nos une e nos separa . Seguir o nosso coração é, também, muitas vezes, deixarmo-nos guiar pelas nossas incertezas.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s