#day263 – viver de amor por alguém

O amor eleva. Não porque nos deixa nas nuvens mas porque nos faz superar. O amor arrebata, na sua forma de ser intrigante. Que dá com uma mão e tira com a outra. Que nos leva para além dos limites só para que nos relembremos que somos nada perante o que sentimos. 

Quando se ama não se escolhe. Acontece. Não se examina. Transcende. Ama-se com tudo quando acontece. Mesmo quando não temos escolha. Principalmente quando não temos escolha. Tal é a força do sentimento. 

Então precisamos de respirar, confiar e seguir. Porque o amor não se dá ao trabalho de explicar, cuidar ou esperar. Ele entra pela porta da vida quando lhe convém. O que é sempre. Que o deixamos entrar. E mesmo quando vem disfarçado, não temos como negar a sua presença. Porque a vida que traz consigo é tamanha. Grande. Desproporcionada. A vida que o amor traz é sempre para além da nossa imaginação. Talvez por isso gostemos tanto de romances, porque o amor sempre nos faz acreditar que o que vem a seguir é melhor, mais forte, mais capaz. Capaz de nos virar a vida do avesso. Insistir nas feridas para as podermos por fim curar, mas acima de tudo encher-nos da vida que é nossa por direito. Porque amar é a experiência mais completa e inteira que podemos ter. E passar por esta vida sem amar, é o desfecho que desejo a ninguém. Porque ninguém deverá partir sem sentir a força, do que é o amor vivido, com todo o seu esplendor. ❤

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s