#day284 – quando nem o coração acredita

Há dias em que as coisas acontecem. Depois de amadurecerem anos a fio. Acontecem depois de já termos desistido, tal foi a espera, tal foi o esforço, tal foi o sacrifício. E acontecem de tal forma de um dia para outro que quase nem acreditamos. Mesmo quando à nossa frente nos observa o sonho. Nos abraça a sorte. Nos tem a paixão. 

Às vezes parece que todos os passos que demos nunca foram suficientemente determinados ou capazes. Nunca foram bravos o suficiente. Na nossa cabeça, nunca bastaremos para o mundo. Mas depois vem o mundo e nos entrega as vitórias na bandeja que carregámos toda a vida. E não sabíamos que era essa mesma bandeja de vontade, que nos traria a alegria de ver acontecer o impossível. 

E depois vem a lágrima feliz, e o abraço interno de parabéns. E essa voz que canta “conseguiste”. E esse sorriso que não contém as memórias de tudo o que foi tortuoso até cá chegar. 

A vida têm formas cinuosas de nos fortalecer. Raramente nos bafeja de pura sorte. Faz-nos trabalhar os campos internos para que quando a sorte chegue, o solo esteja fértil. Nutrido e seguro. 

A todos os que continuam à espera, se estiverem a fazer por acontecer, sabiam que está quase. Vos digo eu que sei nada mas em tudo acredito. Guardem os lamentos e transformem-nos em combustível. Pois a sorte bate à porta das casas de quem acredita, vive e faz acontecer… ❤️

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s