#day290 – a felicidade constrói-se 

Ser-se feliz não é uma questão de sorte. É uma questão de escolha. Não podemos esperar que a felicidade venha e fique se continuarmos a insistir nas situações e pessoas que nos magoam ou não nos trazem o que merecemos. O “não” é o melhor amigo da felicidade. Essa demarcação de limites que traz saúde aos nossos dias. 

É a escolher bem e a dirigir toda a energia possível para o que amamos que vamos, passo-a-passo, construindo dias cada vez melhores. 

E não sejamos ingénuos. A felicidade não é um mar de rosas. Nem um estado permanente de êxtase. É sim uma conquista constante do inferno pelo céu. O paraíso, esta doce sensação de paz, vem com a tomada de decisão firme em prol do que acrescenta alegria aos nossos dias. E pode ir desde deitar fora peças com memórias antigas que nos prendem ao passado, cacos velhos que insistiam em andar lá por casa, ou a inscrição definitiva em alguma aula de um qualquer tema que nos faz brilhar os olhos. 

Viver uma vida feliz não é uma questão de sorte. É uma questão de, repito, escolha. E da coragem que é preciso ter para se escolher sempre o que se ama. E mais ainda, para se largar o que doi. Tenho uma seta que sigo muito: a da alegria. Insisto em tudo o que me gera bem-estar. O que me eleva o espírito. Esses momentos são pequenas ou grandes montras que nos vão encaminhando para os lugares emocionais certos nas nossas vidas. Para mais tarde dar-mos por nós e estarmos a viver uma vida de sonho. Só porque nos aventurámos a seguir o coração. Todos os dias. Através dos pedaços de alegria que ele nos foi lançando para que pudéssemos compreender que para seguir é preciso confiar e insistir, no que nos faz realmente bem. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s